Artes Visuais

O trabalho desenvolvido em Artes Visuais tem o objetivo de orientar atividades que contribuam para a formação de jovens participativos, críticos e amantes da arte. Promover o conhecimento dos aspectos mais expressivos da nossa cultura e a compreensão da dimensão histórica dos fatos é nosso objetivo. Buscamos instigar o jovem, oferecendo a possibilidade de descoberta, de reconhecer em si a capacidade de ser Criador e Transformador de suas ações.

Circo

No Seriös, as atividades circenses são apresentadas de maneira dinâmica e unificadora, em forma de treinamento e brincadeiras. Buscamos desenvolver a capacidade criativa de cada indivíduo em um espaço de educação lúdico e informal. Os alunos desenvolvem a autonomia, a autoestima e a capacidade de escolha. São estimulados a desafiar e a comemorar cada pequeno sucesso em um ambiente seguro e controlado. Experimentam, ao máximo, muitas facetas da vida que ainda estão por vir. Aqui, todos brilham!

Esportes

O principal objetivo das aulas de esporte no Colégio é a iniciação desportiva, ou seja, proporcionar, aos alunos, fundamentos básicos de diversas modalidades – futsal, voleibol, basquetebol, handebol, tênis, futebol americano, badminton.
Utilizamos instrumentos didático-pedagógicos que permitem essas vivências com segurança, avaliamos as rotinas para alcançar parâmetros técnicos e físicos visando à inclusão social pelo esporte. Queremos que o maior número de alunos sejam desafiados. Com essas práticas, são reforçados valores básicos de educação e civilidade.

Gastronomia

Para nossos alunos, a interação e a prática gastronômica podem significar aprendizado e vivências que jamais serão esquecidas. Além de aprender colocando a mão na massa, os estudantes experimentam uma comida preparada por eles mesmos, exercitando o trabalho em equipe, interagindo com os colegas. A garotada aprende a preparar o próprio alimento. E, o mais importante, a comer bem. Podem levar todo esse conhecimento para casa! Hummmm, que delícia!

Marcenaria

Várias são as contribuições que o espaço de marcenaria pode dar à formação das crianças do Colégio Seriös. Podemos citar o campo da matemática – a marcenaria é, por excelência, uma oportunidade de aplicação de conceitos aprendidos no cotidiano escolar. As atividades são planejadas de modo a dar oportunidade aos estudantes de trabalhar de forma espontânea e participativa, dando a eles possibilidades de avaliar seus projetos e desenvolver o raciocínio espacial.

Moda

O Colégio Seriös percebe a moda como fenômeno social e espaço criativo. Por meio do Laboratório de Design de Moda, os alunos aprendem a produzir e escolher seu vestuário, para que sejam donos da sua opinião e da personalidade, além de conhecedores de técnicas diversas. Essa prática os leva a perceber a relevância da indústria criativa de forma geral. Buscamos, assim, oferecer ao mundo e à sociedade, indivíduos completos, prontos para assumir posições de liderança e contribuir positivamente com o Planeta.

Música

A música é, para nós, uma possibilidade de desenvolver e ampliar conhecimentos dos alunos por meio de vivências do ritmo no corpo e no movimento, na melodia das canções e na harmonia do que se toca. Os alunos desenvolvem habilidades musicais a partir de vivências significativas, agregando elementos que permeiam apreciação, criação e execução. Em nossas aulas, eles são estimulados a experimentar, apreciar e fazer música. Em um espaço divertido e repleto de possibilidades, o laboratório musical é um local de interação, desenvolvimento criativo e otimização do processo de aprendizagem.

Educação Tecnológica - Programação e Robótica

Para nós, pensar em tecnologia é pensar no futuro. Por isso, temos a preocupação de construir um espaço de “letramento” digital para desenvolver nos alunos a capacidade de se comunicar melhor, tornando-se tecnologicamente autônomos. Preparamos nossos estudantes para um mundo de mudanças aceleradas e novas tecnologias, em que os desafios digitais se tornem transponíveis.

Teatro

O ensino de Artes Cênicas vai além de aprender a representar histórias. O teatro, com as diversas formas de expressão, é a área artística que engloba as demais em sua realização. Portanto, tirar o aluno da cadeira significa expandir seus sentidos, desenvolver habilidades corporais, expressivas, vocais, pessoais e de desconstrução de algumas limitações. Assim, procuramos ajudar os estudantes a se tornarem mais autoconfiantes e comunicativos – verdadeiros protagonistas nos palcos da vida.