Compartilhe

A gastronomia está presente na vida de todos nós. Ter conhecimentos a respeito dela e aplicá-los desde cedo traz vantagens na vida. Eles iniciam conhecimentos aqui, mas gostam de aplicá-los em casa junto com os familiares.

Listamos principais benefícios de cozinhar com os filhos. Aproveite para se inspirar e viver momentos inesquecíveis de gastronomia em família.

Veja alguns benefícios.

1. Relação saudável com a comida Muitas crianças e jovens não gostem de comer determinadas frutas, vegetais ou legumes. A solução pode ser cozinhar em família! Afinal, eles podem conhecer melhor os alimentos por meio de contato mais próximo. Além disso, pelo tato e o olfato, podem construir relações positivas com os ingredientes.

2. Estímulo ao aprendizado Nossos alunos percebem que cozinhar pode ser divertido e proveitoso. Afinal, aprendem conceitos matemáticos, como frações, por exemplo. Além disso, estimulamos a leitura de instruções como forma de praticar e expandir o vocabulário. Por fim, eles conseguem entender o benefício dos alimentos e associá-los às culturas de onde vieram! Que tal reforçar esse aprendizado em casa?

3. Incentivo à cooperação O trabalho em equipe é essencial em todas as áreas da vida. Na cozinha, é possível estimular e potencializar a habilidade de cooperação. É muito bom estar junto dos pais para desenvolver essa competência, enquanto produzem deliciosas receitas.

4. Incentivo à responsabilidade Nas aulas de gastronomia, incentivamos seus filhos a terem responsabilidade por meio do manuseio e da medição dos ingredientes. Porém, ao cozinhar em casa, você pode demonstrar que confia neles. Vai gerar autonomia e reforçar a autoconfiança.

5. Criação de memórias positivas em relação a alimentos Chegamos ao benefício mais gostoso! Cozinhar, acima de tudo, é um exercício de felicidade e amor. Aproveite esses momentos para criar memórias felizes com seus filhos e, quem sabe, uma tradição que pode passar de geração a geração.

Que tal experimentar ainda hoje essas sensações? Cozinhe em família!

Gostou do texto? Fique atento para outras novidades e compartilhe com os amigos.