À medida que o tempo passa, o inglês se torna ferramenta imprescindível para a vida e o exercício de grande número de profissões. Além disso, fazer o ensino superior fora do País é sonho de vários alunos, e, muitas vezes, a língua inglesa facilita esse intercâmbio sociocultural e intelectual.

Sabendo dessa realidade, estruturamos um programa que tem como objetivo a fluência sem precisar de cursos complementares: Beyond! Com algumas mudanças na forma de ensinar a língua inglesa nas escolas, conseguimos fazer com que nossos alunos sejam fluentes até a conclusão do Ensino Médio.

Estruturamos o programa a partir de características que julgamos essenciais para a aprendizagem. Veja cinco delas e entenda como é possível alcançar a fluência em inglês na escola, sem cursos externos complementares.

CARGA HORÁRIA ESTENDIDA
No Seriös, os alunos têm 6 horas/aula semanais, isso possibilita um contato frequente com a língua, muita conversação, atividades e repetições para que eles fiquem mais próximos da fluência. Inglês é prática!

NIVELAMENTO
Entendemos que cada estudante tem contato diferente com a língua e, consequentemente, isso afeta nível de compreensão, vocabulário e pronúncia. Portanto, realizamos um nivelamento para dividir os alunos. Assim, eles perdem a timidez e ficam em contato com colegas que têm o mesmo grau de conhecimento. Isso facilita muito no momento da conversação.

CONTEXTUALIZAÇÃO
Entendemos que é importante contextualizar as atividades com acontecimentos do dia a dia e objetos de interesse dos estudantes. Dessa forma, eles se mantêm interessados nas aulas e engajados com as atividades. Isso os motiva a debater sobre os assuntos usando a língua inglesa.

PERSONALIZAÇÃO
Cada aluno tem suas particularidades e seu tempo para compreender e aplicar conhecimentos. Em salas de aula reduzidas, conseguimos acompanhar os estudantes para melhor atender às necessidades de cada um e, assim, potencializar o nível de compreensão e conversação do inglês.

EVENTOS
A cartada final, e talvez a principal delas, é criar eventos que gerem expectativa e motivem os alunos a falar um inglês de alto nível. O melhor exemplo é o Oscar Seriös Awards, evento totalmente apresentado em inglês que virou tradição entre alunos, pais e funcionários. Eles passam o ano dedicados a fazer bonito no evento que geralmente acontece em dezembro.

Interessou-se pela proposta do Programa de Fluência em Inglês? Fique atento às nossas redes sociais e acompanhe as atividades que realizamos. Se quiser saber outros detalhes, agende uma visita e veja de perto os nossos alunos falando inglês fluentemente.