Há 9 anos, Julia Kudiess, uma de nossas queridas alunas, iniciava os fundamentos do voleibol com o treinador Joaquin Rolando. O cubano logo viu grande potencial físico e técnico na estudante. Ela começou a competir pelo Seriös nos Jogos Escolares e percebeu que poderia ser jogadora profissional.

Sua evolução foi meteórica! Poucos anos depois, tornou-se uma das grandes jogadoras das categorias de base de um dos maiores clubes do Brasil: o Minas Tênis Clube. Em 2017, chegou à equipe e rapidamente começou a somar títulos e convocações para a Seleção Brasileira sub-18.

Recentemente foi campeã nacional, ajudando sua equipe como uma das principais jogadoras da liga nos fundamentos de saque e bloqueio. Mesmo com o status de campeã, ela sempre valoriza as origens e relembra os tempos em que brilhava nas quadras do Seriös.

No dia 28 de abril, Julia nos visitou e pôde olhar nossos alunos com um jeito de admiração e carinho. Fez questão de incentivá-los a estudar e acreditar nos sonhos. Sempre muito atenciosa, tirou fotos e deu autógrafos com sorrisos.

Antes de partir para a concentração do time, que seria campeão nacional no dia seguinte, ela compartilhou a quadra com os alunos em uma partida divertida. O sonho de ser como Julia estava sendo alimentado no coração de muitos deles.

Isto é ser Seriös: ver aonde as experiências memoráveis o levam e compartilhar com os novos alunos para que eles aproveitem as oportunidades que proporcionamos. Obrigado, Julia! Você nos orgulha!

Veja ou ouça o nosso bate-papo com a Julia no SeriösCast clicando nos links abaixo:

SPOTIFY