Blog Seriös

Quadros em Cena

A releitura pela ótica do 5º e do 6º Ano!

A análise crítica de obras e a replicação fazem parte da nossa proposta pedagógica. Não basta aprender e entender o processo criativo; é preciso saber interpretar também. Na aula de Artes Visuais, os alunos do 5º e do 6º Ano participaram de uma atividade instigante: a releitura de obras.

A proposta surgiu a partir da necessidade de trabalhar o lado artístico dos estudantes que estavam em casa devido à pandemia. Assim, juntamos o universo da arte com a tecnologia para propor a atividade. Além disso, também enriquecemos o repertório com uma pesquisa sobre a obra escolhida e o artista plástico que a realizou.

Com a ajuda das famílias, e munidos dos itens disponíveis em casa, os estudantes recriaram cenas, construindo os próprios cenários e figurinos. Os resultados foram emocionantes e mostraram o capricho com que desempenham as atividades. Vamos ver?