Blog Seriös

Ser uma cientista é…

 

Trabalhar muito e estudar para melhorar a vida das pessoas através da produção e divulgação do conhecimento. É seguir o exemplo de Marie Curie na Química, Nise da Silveira na Psiquiatria, Jane Goodall na Primatologia, Celina Turchi na Saúde Pública e muitas outras.

Precisamos de mais mulheres cientistas, pois assim podemos ter diferentes pontos de vista sobre o mesmo assunto, além de ampliar os objetos de estudo e diversificar abordagens. Precisamos dessa representatividade, porque podemos “ver mais longe sobre os ombros de gigantas”.

No futuro nós, as crianças de hoje, poderemos ser cientistas nas áreas que forem de nosso agrado, faremos descobertas incríveis e transformaremos o mundo para melhor.

No entanto, isso só acontecerá se forem promovidas mais atividades socioculturais para abordar esse tema e aproximar todos da ciência, pois uma grande parcela da população não possui conhecimento sobre as atividades científicas e precisamos mudar essa realidade com urgência. Transformar o mundo. Isso é ser uma cientista.

Autora: Maria Luiza, 12 anos, aluna do 8º Ano do Colégio Seriös

.